terça-feira, 28 de maio de 2013

ROMU captura foragido da justiça



O patrulhamento da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (ROMU/GMN) prendeu na madrugada do último domingo (26) o foragido da justiça Pablo Hamilton Silva de Figueiredo, 22 anos, condenado por assalto a mão armada. A prisão aconteceu em uma residência situada no bairro das Quintas, zona Oeste da cidade.

De acordo com os guardas municipais, a guarnição realizava uma diligência na tentativa de capturar um acusado de espancamento, maus tratos e cárcere privado contra a própria mãe, uma senhora de 68 anos. Populares denunciaram que o agressor se encontrava numa residência situada na Avenida Rio Potengi, nas proximidades da Favela do Japão.

A guarnição da GMN cercou a casa e quando entrou no imóvel encontrou dois homens e uma menina de 12 anos, porém o suspeito não foi encontrado. “Mesmo não localizando o acusado de maus-tratos verificamos que um dos homens que se encontrava na residência possuía algumas tatuagens que denunciavam que o mesmo já teria cumprido pena em presídio, o que foi constatado quando verificamos a Polinter que acusou um mandado de prisão em aberto em desfavor de Pablo Hamilton”, contou o GM Kleber.

No momento da abordagem, os guardas municipais questionaram a presença da menor na casa, onde se encontrava dois adultos e garrafas de bebida alcoólica. A menina contou namorar e manter relações sexuais com o rapaz detido, o que pode configurar crime de estupro de vulnerável.

Pablo Hamilton foi conduzido pela guarnição até a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi realizado os procedimentos legais, sendo o condenado recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Parnamirim para cumprimento da pena.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: