segunda-feira, 8 de julho de 2013

Assembleia Legislativa homenageia o projeto Semente Cidadã

Comandante GMN, Gilderlan de Sousa, ao lado do deputado estadual Kelps Lima.

O Projeto Semente Cidadã, gerido pela Guarda Municipal do Natal (GMN), foi homenageado no seu aniversário de quatro anos em Sessão Solene realizada no último dia (27) na Assembleia Legislativa do RN. A menção foi proposta pelo deputado estadual Kelps Lima, que estendeu também a homenagem ao Grupo Comafins pelos 15 anos de ação social desenvolvida no Estado.

O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, representou o prefeito Carlos Eduardo durante o evento e agradeceu o reconhecimento público da Assembleia dos Deputados ao trabalho de segurança preventiva que vem sendo traçado pela equipe de técnicos da GMN durante os quatros anos de atividades do Projeto Semente Cidadã. “Agradecemos a homenagem e parabenizamos o força e o empenho dos nossos guardas municipais que dedicam seus conhecimentos na formação de uma sociedade cidadã”, disse.

O deputado Kelps Lima exaltou a responsabilidade social dos dois projetos, que representam a integração do poder público com a sociedade civil organizada. “São grupos que trabalham com a formação dos jovens participantes, em especial no que se refere à relação deles com o meio ambiente. O Semente Cidadã foi fundado quando eu era secretário de Mobilidade Urbana de Natal”, afirmou.

Representação de jovens atendidos pelo projeto Semente Cidadã compareceram à assembleia.

Semente Cidadã

Projeto trata-se de uma ação comunitária apoiada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) tendo como agente propagador o corpo técnico da GMN lotado na Base II de Soledade. O objetivo primordial do Plano é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.

Atualmente, se encontram matriculadas em atividades lúdicas e psicossociais cerca de 150 crianças e jovens na faixa etária de 10 a 16 anos. Eles são instruídos pelos guardas municipais que realizam todas as terças, quartas e quintas-feiras nos turnos matutino e vespertino diversas atividades.

A GMN disponibiliza para o Projeto, em regime de dedicação exclusiva, apoio efetivo de oito guardas municipais distribuídos nos setores de instrução, música, esporte, assistência social, pedagogia e administração.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: