quinta-feira, 11 de julho de 2013

Comandante do GAAM fala sobre captura de animais silvestres em entrevista a Intertv




O comandante do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM\GMN), Ivanaldo Rodrigues, concedeu entrevista a Intertv Cabugi na manhã desta quinta-feira (11), onde foi levado ao público informações sobre os procedimentos que o cidadão deve seguir ao se deparar com algum animal silvestre fora do seu habitat natural.

No momento, o comandante do GAAM\GMN alertou que o primeiro passo é entrar em contato com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), através do número de emergência 190. No local se encontra presente uma equipe da GMN, além das representações das forças de segurança pública e defesa civil do RN. Os agentes emitem um chamado para que a viatura mais próxima da área, onde se situa a ocorrência, se desloque até o ponto onde acontece o fato.

“É importante que o cidadão não mexa com o animal e que o tenha sempre em seu campo de visão para possibilitar maior agilidade na captura por parte da guarnição da GMN”, relatou.Também foi informado que as pessoas procurem fazer a distinção entre animal silvestre e inseto, já que alguns confundem e acionam guardas municipais sem a devida necessidade. “Um escorpião, por exemplo, é um inseto e este pode ser eliminado”, disse.

Os animais silvestres capturados pelo GAAM\GMN são levados para o Aquário Natal, que dispões de uma equipe de biólogos para tratá-los e devolvê-los ao seu habitat natural. A entrevista foi ao ar no programa Bom Dia RN e pode ser conferida na íntegra clicando no link a seguir: Entrevista Bom Dia RN. 


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: