segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Ação conjunta combate exploração sexual de crianças e adolescentes na orla de Natal


Casas noturnas e bares estão sendo fiscalizados

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vem, por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN), intensificando o patrulhamento nas praias urbanas da capital dentro da Operação Verão Seguro. A ação é responsável pela parceria com o Ministério Público Estadual, Polícia Civil e Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) que juntas estão combatendo a exploração sexual de crianças e adolescentes na orla da cidade.

Duas viaturas da GMN e oito guardas municipais dão apoio as equipes de fiscalização
Nos últimos dias todas as casas noturnas e bares situados da praia de Ponta Negra até a Redinha estão sendo alvo da fiscalização, que averigua todos os cômodos desses locais no intuito de evitar a presença de crianças e adolescentes. Os proprietários são alertados sobre o delito e sua punição, assim como são informados para que seja evitada a entrada de menores de idade nesses estabelecimentos. Outro ponto importante é que as adjacências das casas noturnas também estão sendo patrulhadas e fiscalizadas pelas guarnições da Ronda Ostensiva da GMN.

Fiscalização segue de Ponta Negra a Redinha
Segundo o secretário da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, a fiscalização vai ser intensificada até o final da Operação Verão Seguro e qualquer caso de violação de direitos será punido de acordo com o que determina a lei. “A Guarda Municipal vem cumprindo sua missão de promover segurança pública e defesa social a partir do momento que participa com destaque desse importante trabalho de proteção a criança fazendo ver que a prefeitura do Natal tem esse tema social como prioridade de governo”, afirmou.

Equipes também fazem trabalho informativo de conscientização 
A Ronda Ostensiva Municipal da GMN (Romu) vem utilizando duas viaturas e oito guardas municipais que dão segurança e apoio operacional as equipes de fiscalização. As abordagens estão acontecendo tanto no período noturno quanto no diurno e são ampliadas durante os fins de semana.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: