terça-feira, 20 de outubro de 2015

Semente Cidadã participa da ação Varal Cidadão na UFRN


As crianças e adolescentes beneficiados pelo Programa Semente Cidadã (Prosemc) participaram na última semana de uma ação promovida por estudantes de graduação da Universidade Federal do RN (UFRN). Os usuários da ação social mantida pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) participaram do momento de descontração e lazer realizado nas dependências do Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na zona Norte da capital.


Além das diversões e brincadeiras, as crianças do Prosemc receberam dinâmicas voltadas para avaliação de pontos positivos e negativos dos bairros em que vivem. Segundo a professora do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN, Flávia Machado, a interação dos alunos das áreas de medicina, odontologia, fonoaudiologia, farmácia e nutrição com as crianças amplia a capacidade de conhecimentos destes últimos. “É importante à ampliação do conhecimento das crianças e adolescentes através da interação social e os alunos da UFRN traz essa proposta através do Programa Varal Cidadão, que aborda dinâmicas através de músicas, paródias, material fotográfico e mapas”, explicou.


Esteve presente também na ação o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) do bairro de Santarém, que através da nutricionistaValbia Marinho e do educador físico Eduardo Maia, que também alegrou a manhã com representações musicais vestido de maestro.  “Interagir com os jovens é preciso para sua formação e a música traz essa harmonia para o grupo”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: