segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Crianças do projeto Amana participam de desfile cívico no bairro de Cidade Nova


As crianças do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) participaram neste sábado do Desfile Cívico em alusão a Independência do Brasil realizado pela Escola Municipal Emília Ramos, no bairro de Cidade Nova. Cerca de 60 crianças beneficiadas pela ação de segurança preventiva promovida pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e da Guarda Municipal do Natal (GMN) participaram do momento cívico.


Durante o desfile as crianças do Amana conduziram faixas alertando a população sobre a necessidade de formação de cidadãos com consciência ambiental, além de divulgarem o trabalho do projeto que tem foco nas crianças carentes residentes no bairro de Cidade Nova. A atividade foi acompanhada e orientada pela equipe de guardas municipais que desenvolvem o papel de instrutores pedagógicos do projeto social. “Foi um momento a mais de integração dos alunos do Amana com a comunidade, como também serviu para estreitar ainda mais a relação social e divulgar o projeto junto a sociedade”, explicou o guarda municipal e coordenador do Amana, Marconi Lucas.



O projeto Amana é realizado pela Prefeitura por meio da Semdes e da Guarda Municipal. As crianças são trabalhadas dentro de uma grade curricular que leva informações sobre cidadania, cultura, esporte e lazer; conhecimento e respeito ao espaço público; noções de saúde; noções básicas de primeiros socorros; segurança no trânsito; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: