quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Projeto Amana recebe visita do secretário de Segurança de Natal

Amana atende crianças carentes residentes no bairro de Cidade Nova
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Daniel Bandeira, participou na manhã desta quarta-feira (14), de uma aula de meio ambiente direcionada as crianças do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana). O projeto de segurança preventiva criado pela Prefeitura e operado por agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) atende mais de 60 crianças carentes com idades de 9 a 12 anos que residem no bairro de Cidade Nova.

O secretário Daniel Bandeira juntamente com o chefe de Gabinete da Semdes, Guilherme Freire, teve a oportunidade de conversar com as crianças e conhecer mais sobre a opinião delas em relação as atividades desenvolvidas no projeto. Na oportunidade, foi mostrado ao secretário o funcionamento do Amana, como também os objetivos no sentido de promover a formação das crianças dentro dos preceitos de cidadania. “É um belíssimo projeto social criado pela Prefeitura e que tem o objetivo de formar e educar agentes mirins ambientais multiplicadores com uma saída para a preservação e conservação do meio ambiente”, comentou.

Secretário Daniel conversou com os guardas municipais instrutores do Amana
O projeto Amana é realizado pela Prefeitura por meio da Semdes e da Guarda Municipal. As crianças são trabalhadas dentro de uma grade curricular que leva informações sobre cidadania, cultura, esporte e lazer; conhecimento e respeito ao espaço público; noções de saúde; noções básicas de primeiros socorros; segurança no trânsito; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: