sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Estágio de Qualificação vai ser iniciado por mais 36 guardas municipais

Capacitação inica na próxima terça-feira (02)
A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) inicia nessa terça-feira (06) um novo ciclo do Estágio de Qualificação Profissional da GMN. A capacitação com 84h de aulas teórica e prática é direcionada aos integrantes da corporação. O ciclo de instruções vai contar com a participação de 36 guardas municipais e está programado para ser finalizado no dia 22 deste mês.

No curso são ministradas as disciplinas de Manejo, Maneabilidade e Manutenção de Arma de Fogo; Instrução Preparatória para o Tiro; Condutas e Procedimentos em Estande de Tiro; Prova Teórica de Arma de Fogo; Prática de Tiro Policial; Atividades da GMN de Caráter Preventivo na Comunidade Escolar e Entorno; Noções de Defesa Pessoal; Noções de Direito; e Técnicas e Procedimentos Operacionais da GMN.

O agente da Guarda Municipal do Natal realiza anualmente a qualificação de aperfeiçoamento de no mínimo 80h e a cada dois anos o efetivo é submetido a exame psicológico. A iniciativa é responsável por manter o quadro de agentes de segurança pública da GMN apto para atuar nas várias situações que cabem a intervenção dos guardas municipais.

Segundo o secretário da Semdes, Daniel Bandeira, o curso traz para o corpo operacional da GMN mais qualificação e será uma nova ação da gestão municipal no sentido de contribuir com o fortalecimento da instituição. “Sabemos da necessidade de segurança que a sociedade tem, por isso a Prefeitura investe na qualificação do guarda municipal”, explicou.

O comandante da GMN, Michel Dantas, lembrou que a qualificação é toda ministrada pelo Núcleo de Instrução da corporação, que é composto por guardas municipais de carreira. “Esse é mais um avanço da Guarda Municipal do Natal que hoje dispõe de um corpo técnico capacitado para gerar instrução e aperfeiçoar nosso efetivo para o serviço do dia a dia”, comentou.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Franklin Roosevelt, adiantou que novos ciclos de capacitação serão realizados nos próximos meses e que foi ampliada a grade de disciplinas somando Noções de Defesa Pessoal. “É importante que o guarda municipal possa ter a capacidade de agir utilizando os procedimentos de defesa pessoal. Neste caso, os agentes devem se apresentar com vestimenta apropriada as instruções no tatame”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: