sexta-feira, 11 de março de 2016

GMN forma nova turma em curso de pistola 380 e espingarda calibre 12

Curso tem 65% da carga horária de aula prática
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) através do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) concluiu nesta quinta-feira (10) a primeira turma no Curso de Tiro com a realização do treinamento prático de pistola 380 e espingarda calibre 12 direcionado aos guardas municipais de Natal. A capacitação é necessária já que a Prefeitura adquiriu 11 pistolas 380 novas e 12 carabinas, que vão ser utilizadas pela GMN nas ações de segurança pública.

O curso completo conta com 100 horas de aulas, sendo que 65% das instruções são de atividades práticas. As instruções acontecem no período diurno e com o término da habilitação, os guardas municipais aprovados poderão portar dentro e fora do serviço, além de revólver calibre 38, a pistola 380 e a carabina 12.

Nessa primeira turma estão finalizando a capacitação 20 guardas municipais. A prioridade nas vagas é daqueles que atuam nas unidades móveis da GMN, estando diretamente ligados ao serviço operacional de patrulhamento ostensivo. Os agentes também se encontram aptos em psicotestes e possuem documentação funcional em dia junto ao Setor de Instrução da corporação.

O secretário da Semdes, Osório Jácome, ressaltou que o curso trouxe para o corpo operacional da GMN mais qualificação e é uma nova ação da gestão municipal no sentido de contribuir com o fortalecimento da instituição. “Sabemos da necessidade de segurança que a sociedade tem por isso a Prefeitura está investindo na qualificação do guarda municipal e dando condições do profissional atuar melhor armado e com maior eficiência diante das responsabilidades de sua competência”, comentou.

De acordo com o comandante da GMN em exercício, Franklin Roosevelt, o curso é ministrado pelo agente da GMN Souza Filho, que é credenciado como instrutor de tiro junto ao Departamento de Polícia Federal do RN. “Foi uma conquista da corporação que agora dispõe de um instrutor com capacidade técnica referenciada pela Polícia Federal e assim podemos qualificar nosso próprio efetivo em curso de tiro prático”, ressaltou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: