quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Amana e Semente Cidadã recebem comendas da Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente

Guardas municipais instrutores do Amana e do Semente Cidadã receberam as comendas
Os projetos de segurança preventiva Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) e Semente Cidadã, ambos geridos pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN), receberam nessa quarta-feira (30), a comenda de participação nas atividades da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. A comenda foi entregue em solenidade realizada pela Câmara Municipal de Natal, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Na oportunidade foram comemorados os 10 anos da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Natal. A coordenadora da Frente, vereadora Júlia Arruda, fez a entrega das comendas aos instrutores do Amana e do Semente Cidadã e reforçou a importância dos dois projetos mantidos pela Prefeitura para a formação dos futuros cidadãos.

O guarda municipal coordenador do Amana, Marconi Lucas, ressaltou a relevância da comenda. “É mais motivação para que o trabalho em defesa da criança e do adolescente cresça e por meio de ações sérias de segurança preventiva como as do Amana e do Semente Cidadã possamos contribuir com um futuro sadio para todos”, disse.

A solenidade contou ainda com a participação de representantes do Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude, Justiça do Trabalho e de entidades que promovem ações de atendimento às crianças e aos adolescentes em Natal e no Rio Grande do Norte.

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar é um fórum permanente formado por mais de 120 instituições governamentais e não governamentais que se reúnem mensalmente na Câmara Municipal para debater, propor e fiscalizar a execução de políticas voltadas à proteção do público infanto-juvenil natalense. 


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: