terça-feira, 29 de novembro de 2016

Operação da GMN, Semurb e Deprema resgatam 44 animais nos bairros de Lagoa Nova e Cidade da Esperança

Foram 38 aves silvestres e seis cavalos resgatados 
Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), e da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) resgataram 44 animais vítimas de maus tratos que estavam em cativeiros localizados nos bairros de Lagoa Nova e Cidade da Esperança, zonas Sul e Oeste da capital, respectivamente. Os animais resgatados foram 38 aves silvestres e seis equinos.

Segundo a coordenadora do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Francineide Maria, os pássaros resgatados são de várias espécies entre elas Galo-de-Campina, Sabiá-Laranjeira, Concriz, Golinha, Papagaio do Pantanal, Cancão, Papa-capim, e outras. “Todos os animais foram resgatados e as gaiolas e viajantes utilizados para manter as aves em cativeiros foram apreendidas. Esse material vai ser destruído para evitar a utilização”, contou.

Resgate foi realizado nos bairros de Lagoa Nova e Cidade da Esperança
As aves passaram por uma análise por parte dos técnicos da Semurb e foram devolvidas a natureza com soltura realizada no Horto Florestal do Pitimbu. Já os seis cavalos resgatados foram recolhidos ao curral do município e vão passar por tratamento médico veterinário, já que os mesmo apresentavam sinais explícitos de maus tratos.

Os responsáveis pelo maus tratos podem responder criminalmente pelo delito e podem ser punidos com três meses a um ano de detenção mais multa.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmaill.com.



Nenhum comentário: