quinta-feira, 16 de setembro de 2021

GMN garante segurança em ação de demolição de construções irregulares

 

GMN utilizou três viaturas para a apoiar a intervenção na Redinha

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental e da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Gaam/Romu/GMN) atuaram em conjunto na manhã desta quinta-feira (16), dando apoio a demolição de construções irregulares que estavam sendo erguidas na Rua do Maruim, bairro da Redinha, zona Norte de Natal. Além da GMN, a intervenção contou com a participação da Urbana e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

 

Para o local foram deslocadas pelo Subcomando de Segurança da GMN, três viaturas operacionais e nove guardas municipais que ficaram responsáveis pela segurança de área e dos agentes públicos encarregados de cumprir a missão de demolição, que gerou uma quantidade considerável de entulho.


 

De acordo com informações repassadas pela equipe de guardas municipais que apoiaram a operação de demolição, foi montado um esquema com a utilização de retroescavadeira, o que possibilitou a derrubada das edificações iniciadas e a retirada dos entulhos gerados na operação.

 

“Deixamos sempre a população ciente que a construção ilegal em área pública é crime, pois trata-se de uma invasão a bem coletivo. Em nosso serviço de patrulhamento estamos sempre atentos a qualquer movimentação dessa natureza para que seja inibida o quanto antes”, comentou o coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz.

 

O serviço de demolição se deu de maneira pacífica sem nenhum tipo de alteração. A pessoa que invade terreno público e lá efetua obra comete crime e é um dever do município coibir esse tipo de invasão, evitando danos sociais e ao meio ambiente.

 

A população pode contribuir com o combate a esse tipo de delito efetivando denúncias pelo número 190. No Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) há uma equipe de guardas municipais que repassam as informações para as unidades operacionais de patrulhamento da GMN e para o setor de fiscalização da Semurb no intuito de combater esses atos.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: