Guarda Municipal mobilizou viaturas e agentes para atuara na segurança do ministro da Saúde |
A visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a capital potiguar está contando com o apoio da Guarda Municipal do Natal (GMN) que vem atuando na segurança de maneira integrada com as demais forças. A operação compreende ações preventivas de segurança desde a chegada do ministro a Natal, passando pelos deslocamentos até os eventos agendados que vai participar.
O serviço de segurança foi planejado e iniciado pelo Comando da GMN ainda na noite dessa quinta-feira (16), quando viaturas de patrulhamento do RondaS/GMN receberam o ministro no Aeroporto da Base Área de Parnamirim e realizou a sua escolta até o hotel onde fica hospedado durante sua estadia na capital potiguar.
A
principal aparição pública do ministro Marcelo Queiroga é na Praças Gentil Ferreira,
no bairro do Alecrim. No local foi armada uma estrutura de tendas para receber
o ministro e iniciado um sistema de testagem do novo coronavírus. Nessa
situação, desde as primeiras horas da manhã estão atuando na segurança do
evento quatro viaturas da Ronda Saúde da GMN (RondaS) e um efetivo de 20
guardas municipais.
Segundo o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, o plano de proteção do ministro operado pela Guarda está atuando em duas frentes distintas, sendo uma com ação especifica na escolta do ministro e outra que se encontra agindo nos locais de visita onde a autoridade pública vai comparecer. Nessa última situação, os guardas municipais iniciam o serviço de segurança de área antes da chegado do ministro e concluem após o término do evento.
“Pela
manhã fizemos a escolta do ministro na saída do hotel até A liga Norte Rio-grandense contra o Câncer, seguindo para a Praça Gentil Ferreira onde foi
realizada uma testagem do coronavírus e apresentação da vacina contra à Covid.
A Guarda segue na escolta de segurança durante todo o dia de acordo com a
agenda do ministro”, informou o subcomandante Cruz.
A Guarda Municipal do Natal está empregando oito viaturas e cerca de 40 guardas municipais no serviço de escolta e segurança do ministro da Saúde. A ação envolve guardas de vários grupamentos operacionais da corporação.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário