Secretária Sheila Freitas recebeu o secretário Adjuto Dias para tratar de parceria |
A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, recebeu nessa terça-feira (11), o secretário de Trabalho e Assistência Social de Natal, Adjuto Dias, a pauta da reunião tratou da parceria entre as duas secretarias com foco no fortalecimento das ações desenvolvidas pela Patrulha Maria da Penha, gerida pela Semdes.
No encontro foi reafirmada a continuidade do fornecimento de cestas de alimentos pela Semtas, sendo esse material destinado às mulheres vítimas de violência que são atendidas pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal do Natal e que estão passando por vulnerabilidade alimentar. Outro ação que será continuada durante este ano será o oferecimento de cursos profissionalizantes com foco nas protegidas pela Patrulha da capital.
“Essa é uma parceria extremamente importante, pois com apoio do secretário Adjuto Dias vamos poder garantir alimentação e uma profissão para essas mulheres que hoje recebem total proteção da Patrulha Maria da Penha. Estamos unindo esforços para proteger e também dar uma possibilidade de independência financeira para essas mulheres”, comemorou a secretária da Semdes, Sheila Freitas.
Durante a reunião, o secretário Adjuto Dias também anunciou que está sendo debatido a disponibilização de um psicólogo do quadro da Semtas para atuação específica junto às mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha. “O trabalho de acompanhamento psicológico é imprescindível. Garantir a dignidade dessas mulheres é também assegurar que a saúde mental delas seja preservada. Muitas dessas mulheres passaram anos tendo sua vida ameaçada. Vamos garantir que elas tenham esse acompanhamento psicológico e que ele seja parte da transformação de vida dessas mulheres, que foram vítimas de violência”, comentou.
A Patrulha Maria da Penha de Natal foi lançada pelo prefeito Álvaro Dias e pela secretária da Semdes, Sheila Freitas, em janeiro de 2020. A partir daí foi iniciada a sequência de formação dos guardas municipais para atuar na proteção às mulheres, implantados os investimentos em viatura e material de serviço, até chegar a operação propriamente dita.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário