quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Nasgam realiza Avaliação Biopsicossocial dos guardas municipais de Natal

Processo de avaliação está sendo gerido pela nova coordenadora do Nasgam, CGA Fátima Miranda

O Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam) está realizando um cadastro para avaliação biopsicossocial atualizado do efetivo da corporação. O documento preenchido pelo guarda municipal busca indicativos para orientar e complementar as ações do plano de trabalho que vão ser desenvolvidas ao longo do ano pelo Nasgam.

Segundo a coordenadora do Nasgam, Fátima Miranda, o foco do Núcleo vai ser a prevenção, incutindo nos servidores medidas que melhorem sua qualidade de vida e possam mantê-los aptos a desenvolver suas atividades de maneira saudável. “A finalidade dessa avaliação de acompanhamento do estado de saúde geral do guarda municipal, no que diz respeito aos aspectos físicos, psicológicos e nutricionais”, explicou.

A coordenadora informou ainda que a avaliação periódica dos integrantes da instituição é uma das principais atribuições do Núcleo. “O questionário biopsicossocial vai nos fornecer informações importantes que vai servir para a construção de um relatório completo do efetivo, além de ser considerado para possíveis impedimentos nas funções, fatorers socioambientais, limitação no desempenho das funções e, principalmente, como agir com foco na qualidade de vida no trabalho”, comentou Fátima Miranda.

O questionário apresentado pelo Nasgam para preenchimento dos guardas municipais abordam informações como idade, altura, peso, frequência de atividade física, informações sobre a saúde do servidor, hábitos de lazer e consumo de álcool e cigarros, além de enfermidades preexistentes. O questionário deve ser preenchido por todos os integrantes e em seguida serão avaliados pela equipe técnica do Núcleo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: