terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Foragido busca atendimento em UPA e é capturado pela GMN

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) capturaram nessa segunda-feira (13), mais um foragido do sistema prisional do Rio Grande do Norte. O apenado de nome Paulo Eusébio da Fonseca, 38 anos, foi preso pelos guardas municipais no momento em que procurava atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste da capital.

De acordo do RondaS GMN, o foragido chegou na unidade de saúde municipal com duas perfurações na face oriundas de projétil de arma de fogo, porém o mesmo se mantinha consciente e conversando normalmente. Nesses casos a Guarda Municipal é logo acionada para verificar a situação e quando foi efetivado o processo de investigação foi identificado que o cidadão era foragido do sistema penitenciário. “Então foi demos voz de prisão ao foragido”, relatou o comandante da guarnição.

O foragido foi conduzido para o Hospital Clóvis Sarinho por uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que foi escoltada por uma viatura da GMN. No local, os guardas municipais acionaram a Delegacia de Capturas (Decap) que expediu o mandado de apreensão do apenado. O fugitivo foi entregue a autoridade competente e logo que sair da internação deve voltar a cumprir a pena a que foi condenado.

O comandante da GMN, Michel Dantas, parabenizou o trabalho dos guardas municipais e ressaltou a importância da criação da Ronda de Proteção da Saúde (RondaS) da GMN, que hoje atua com patrulhamento diário levando segurança para as 82 unidades de saúde municipais de Natal. “Com essa medida a Prefeitura conseguiu dar mais segurança para pacientes, servidores e para a população em geral que necessita dos serviços preventivo e ostensivo da Guarda Municipal”, disse.

Paulo Eusébio da Fonseca foi condenado pela 12ª Vara Criminal de Natal a quatro anos e oito meses de reclusão por tráfico de drogas e tinha mandado de prisão expedido desde agosto de 2016.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: