quinta-feira, 20 de julho de 2017

GMN inicia curso de aperfeiçoamento para agentes patrimoniais da Prefeitura

Instrução de Primeiros Socorros faz parte da grade de aperfeiçoamento
Agentes patrimoniais de segurança da Prefeitura do Natal iniciaram nesta semana uma capacitação direcionada a melhoria dos serviços prestados na área preventiva. O Curso de Aprimoramento das Atividades de Segurança Patrimonial é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e foi desenvolvido pelo Núcleo de Instrução da Guarda Municipal do Natal (GMN), que é responsável por ministrar as disciplinas práticas e teóricas apresentadas no curso.

Neste primeiro momento, estão sendo aperfeiçoados os agentes patrimoniais lotados na Secretaria Municipal de Administração (Semad). O curso conta com carga horária de 36h com módulo único composto pelas disciplinas de Direitos Humanos e Legislação Aplicada; O Papel dos Agentes de Segurança; Técnicas e Procedimentos em Serviço de ASP; Noções Básicas de Primeiros Socorros, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso e Lei Maria da Penha; Relações Humanas no Trabalho; e Saúde no Trabalho.

De acordo com o chefe de grupo de ação da GMN e coordenador da capacitação, Manoel Menezes, outras secretarias do município podem ter seus agentes patrimoniais aperfeiçoados. “Para isso pedimos que os gestores entrem em contato com o Subcomando de Instrução da Guarda Municipal para que sejam agendados o período e os horários dos treinamentos”, informou.

O curso vem sendo ministrado na sala pedagógica de instrução e capacitação da Guarda Municipal do Natal, situada dentro do Comando Geral da Corporação, no bairro Santarém, na zona Norte da capital.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: