sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ação de combate a crime ambiental é realizada em Candelária

Foram efetivados tamponamentos em diversos locais.

Uma ação conjunta de combate a crimes ambientais foi deflagrada pelo Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM\GMN) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). O alvo foi à ligação clandestina de água servida em via pública no bairro de Candelária.

A equipe de fiscais da Semurb notificou e orientou moradores das ruas Santa Tereza da Vila, Rosa de Lima e Manoel de Abreu. Também foram efetivados vários tamponamentos que evitam o lançamento desses dejetos no passeio público.

Segundo o coordenador de operações do GAAM\GMN, Elias Cordeiro, a presença efetiva dos agentes da Guarda Municipal faz com que todo o processo seja realizado de maneira ordeira e pacífica. “Nosso missão é garantir que a ação legal seja efetivada respeitando o cidadão e agindo dentro da legalidade”, disse.

O supervisor de Água e Solo da Semurb, Leonardo Almeida, informou que esse tipo de crime ambiental é responsável por aumento de casos de doenças, além poluir e causa diversos transtornos aos cidadãos moradores dessas áreas.

A parceria do GAAM \GMN com a Semurb deve ser intensificada com a chegada de duas motocicletas, dois quadriciclos e de uma viatura modelo S10 que se encontra na revisão.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: