sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Comando participa de lançamento da Operação Carnaval 2012

Lançamento da Operação Carnaval 2012 reuniu diversas instituições de segurança pública.

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, e o comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Izaac José Duarte, participaram na manhã desta sexta-feira (17) do lançamento da Operação Carnaval 2012. O momento reuniu a governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito do Natal em exercício, Edivan Martins, o Secretário Estadual de Segurança, Aldair da Rocha, além dos dirigentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

A GMN apresentou seu plano voltado para contribuir com a segurança dos natalenses e turistas que vão participar dos eventos carnavalescos organizado pela Prefeitura. A operação será deflagrada na noite desta sexta-feira (17) e segue até a próxima quarta-feira (22).

O comando da GMN disponibilizou um efetivo de 100 guardas municipais sendo 40 agentes atuando em 10 viaturas operacionais e o restante em unidades fixas. O efetivo vai realizar incursões a pé e motorizado com o objetivo de garantir a proteção dos foliões que fazem uso dos equipamentos públicos municipais.

Comandante da GMN, Izaac José Duarte, concedeu entrevista a TV Câmara.

Os guardas municipais vão utilizar equipamentos não letais a exemplo de spray de pimenta, pistola taser, tonfas, além do armamento letal. Também vão ser usados o sistema de rádios HT’ móveis e o sistema de comunicação digital coordenado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

De acordo com o comandante da GMN, Izaac José Duarte, a missão de proteger será o lema dos agentes que vão se encontrar voltados para contribuir com a segurança pública da capital. “Estamos atentos para oferecer aos participantes dos eventos, aos funcionários e aos usuários dos serviços públicos municipais a maior tranqüilidade possível com o máximo de segurança”, garantiu.

A coordenação geral da operação vai ficar a cargo do comando da GMN e a direção sob responsabilidade do subcomando de Segurança. Toda ação vai ser coordenada em parceria com os demais órgãos de segurança pública responsáveis pelo bom andamento dos festejos.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: