segunda-feira, 16 de abril de 2012

GMN combate crimes ambientais


Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM\GMN) vem atuando sistematicamente no combate a delitos referente ao meio ambiente da capital. Na sexta-feira (13) e na quarta-feira (11) duas ocorrências foram registradas, sendo uma de interdição de um lavajato na zona Norte, e outra na apreensão de um caminhão caçamba na Zona de Proteção Ambiental 01, região Sul da cidade.

Na primeira situação os guardas municipais atuaram em conjunto com uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e interditaram um lavajato na rua Severiano Tavares no bairro de Nossa Senhora da Apresentação. A ação foi motivada pela desobediência do proprietário que não seguiu a determinação do órgão ambiental e continuou o despejo de resíduos de lavagem automotiva diretamente no solo, sem nenhum tratamento de drenagem do óleo utilizado.

“O responsável foi autuado na lei municipal 4.100/92 tendo como penalidade a interdição total até que o estabelecimento faça as adequações necessárias para o tratamento de efluentes”, relatou o coordenador de operações do GAAM\GMN, Elias Cordeiro.



Na segunda intervenção foi detectado pelo patrulhamento um caminhão caçamba com três homens que despejavam resíduos de construção civil no prolongamento da avenida da Integração. Os guardas municipais realizaram a abordagem e constataram que além do crime ambiental flagranteado o condutor do caminhão não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a documentação do veículo se encontrava atrasada desde o ano de 2008.

“Contatamos o setor de fiscalização da Semurb que autuou o motorista por crime ambiental e policiais da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) conduziu o veiculo apreendido ao pátio do Detran”, informou a comandante de viatura do GAAM\GMN, Eliete.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: