terça-feira, 24 de abril de 2012

GMN participa de planejamento de combate a poluição sonora


A Guarda Municipal do Natal (GMN), através do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM), participou na última semana de uma reunião na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) onde foram discutidas ações de combate a poluição sonora na cidade.

A idéia é elaborar um cronograma estatístico informando os horários e dias de maior freqüência do delito, a fim de manter equipes de fiscalização nos turnos de maior incidência, objetivando atender com eficiência a demanda exigida pela população. No momento, foi apresentado pelo fiscal da Semurb, Evânio Mafra, um plano piloto com a pretensão de iniciar os atendimentos ainda no mês de maio.

O alvo da fiscalização serão os carrinhos de som utilizados para vendas de CDs e DVDs clandestinos, cigarreiras que funcionam como bares, áreas de postos de combustível onde há aglomerações de pessoas com veículos equipados com aparelhos amplificados de som, além de outros locais públicos onde haja incidência desse tipo de delito ambiental.

A reunião contou também com a participação de policiais da Companhia Independente de Polícia Ambiental do RN (Cipam) e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), além de fiscais da Semurb e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: