terça-feira, 10 de abril de 2012

GMN e PM realizam operação Natal Segura


A Guarda Municipal do Natal (GMN) em parceria com a Polícia Militar vem realizando operações buscando promover um clima de segurança ao cidadão natalense. A última ação conjunta aconteceu na sexta-feira (06) na zona norte e contou com a participação do secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Carlos Paiva, e com policiais militares do 4º Batalhão, comandado pelo major Manoel Kennedy Nunes.

O foco da operação são as praças públicas, paradas de ônibus, áreas de lazer e logradouros adjacentes a escolas municipais e estaduais. Os guardas municipais e policiais militares atuam no patrulhamento, na abordagem preventiva a suspeitos e na orientação a comunidade apontando áreas de risco de violência. O plano é gerar um ambiente de segurança evitando que locais comunitários sejam alvo de depredação ou sirvam para o tráfico e consumo de drogas, além de outras práticas delituosas.

A ronda ostensiva patrulhou as regiões do Ginásio Nélio Dias, praças públicas do Mauá e Coqueirais, áreas de lazer do Panatis, Gramoré e Santa Catarina, as comunidade da Redinha e do Galo, e efetivaram abordagens a transporte coletivo no conjunto Santa Catarina. “A operação demonstra a integração das forças de segurança de maneira a combater o crime de forma eficaz, unindo as forças existentes e maximizando seus efeitos”, argumentou o titular da Semdes, Carlos Paiva.

Durante a ação foi flagrado alguns menores consumindo drogas e foram identificados dois presidiários do regime semi-aberto. A intervenção deve continuar acontecendo de forma sistemática em todas as regiões da capital. As datas são definidas em conjunto pela cúpula da Semdes, da Polícia Militar e da GMN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Imagem: Secom PMN.

Nenhum comentário: