segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Comandante da GMN participa da abertura do curso de cinotecnia

Comandante GMN, Izaac José Duarte, Diretor de Ensino da PM/RN, Coronel PM Ângelo Mário, Comandante da Academia de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Dancleiton.

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Izaac José Duarte, participou na manhã desta segunda-feira (10) da abertura do curso de Cinotecnia promovido pela Companhia de Policiamento com Cães da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu no auditório do Comando Geral da PM.

O Curso terá duração de oito semanas e conta com a participação de vinte agentes de segurança pública pertencentes a diversos órgãos que trabalham na prevenção e repressão a violência. Ao término da capacitação o policial deve se encontrar apto a difundir as técnicas de adestramento de cães direcionada a segurança pública agindo em atividades de farejamento de entorpecentes e explosivos, controle de rebeliões, salvamento de pessoas vítimas desabamentos e outras.

Os cães utilizados durante a habilitação dos policiais são oriundos da comunidade e foram cadastrados anteriormente obedecendo um cronograma de procedimentos necessários para a regularização do animal.

A solenidade contou ainda com as presenças do Diretor de Ensino da PMRN, Coronel PM Ângelo Mário, e do Comandante da Academia de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Dancleiton, além de outros oficiais.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: