terça-feira, 13 de novembro de 2012

Lava a jato é interditado no centro de Natal

Proprietária havia sido notificado anteriormente das irregularidades.
Um lava a jato localizado na Rua Princesa Isabel, centro da capital, foi interditado na última sexta-feira (09) por agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) e pela equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). A medida foi motivada por uma denúncia de moradores da região que reclamaram do forte odor de produtos químicos utilizados na lavagem dos veículos.

Na abordagem realizada por parte dos fiscais ambientais e guardas municipais foi constatada que o proprietário do estabelecimento não possuía Licença Ambiental de Operação e por esse motivo já havia sido notificado anteriormente pelo órgão ambiental da capital. O responsável teve um tempo para regularizar e adequar o comércio aos padrões exigidos pela lei municipal, porém as determinações não foram cumpridas no prazo acordado o que ocasionou a imediata interdição do estabelecimento.

A partir de agora o descumprimento da interdição deve resultar na apreensão de todo o material utilizado na lavagem dos veículos, desde maquinário até os produtos. Também deve ser encaminhado o caso a Promotoria do Meio Ambiente para que sejam tomadas as devidas medidas criminais cabíveis ao fato.

Segundo o coordenador de Operações da GAAM/GMN, Elias Cordeiro, os lava a jatos situados no município do Natal devem portar autorização legal de funcionamento fornecida pelo órgão ambiental competente, seguindo todo o padrão regulamentado por lei. “É importante que todo empresário busque sempre agir dentro da legalidade ambiental”, alertou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: