quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Casa abandonada utilizada para consumo de entorpecente é demolida em Ponta Negra



Guardas municipais e fiscais da Semurb atuaram em conjunto.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) através do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) apoiou nessa segunda-feira (05) uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses do Natal. A missão consistiu na demolição de uma casa abandonada que estava sendo utilizada por dependentes químicos como abrigo para consumo de entorpecentes.

Casa estava abandonada a cerca de 10 anos.
 Os guardas municipais chegaram à Rua das Algas no bairro de Ponta Negra no inicio da manhã e realizaram uma varredura completa nas instalações da edificação, porém não encontraram ninguém fazendo uso de drogas naquele momento. Os agentes detectaram no interior do imóvel vários utensílios confeccionados manualmente com restos de latas e canos de PVC, que normalmente são utilizados no consumo de crack. Na área também havia muito lixo e uma quantidade significativa de roedores e insetos.

Material para consumo de crack foi encontrado nos cômodos do imóivel.
 Alguns moradores da localidade vieram agradecer pela decisão de demolir a casa, já que muitos dos furtos e assaltos acontecidos nos arredores provinham dos delinquentes que faziam uso da área para se esconder e praticar crimes, principalmente, no período noturno.  “Meus clientes vinham sendo alvos frequente de furtos e roubos praticados por viciados que usavam o imóvel para consumirem crack”, relatou a senhora Lílian Regina, proprietária de uma pousada situada nas proximidades.

Todo o lote passou por uma limpeza completa que consistiu na desratização, demolição e retirada dos entulhos.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: