sábado, 16 de fevereiro de 2013

Construções irregulares são demolidas no bairro Nordeste


Cinco construções estavam sendo construídas em terreno público.

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) identificaram no último sábado (08) uma ocupação irregular de área pública situada na rua Ararai, no bairro Nordeste. A guarnição da GMN acionou a equipe de fiscalização urbanística e ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e nessa sexta-feira (15) foram derrubadas cinco edificações que estavam sendo erguidas de forma ilegal naquela localidade.

Guardas municipais 
detectaram a invasão.
No momento da abordagem não foram localizados os responsáveis pelas construções irregulares, de forma que os acusados não puderam ser notificados pela prática de crime ambiental e consequentemente responderem a inquérito administrativo. Porém, os guardas municipais e fiscais da Semurb efetivaram uma varredura em todo o terreno e identificaram outros pontos de posse clandestina, dessa vez com pessoas residindo em casas totalmente construídas. Os moradores foram identificados e notificados, devendo comparecer na sede administrativa da Semurb no prazo de três dias úteis para conceder explicações.

Segundo a supervisora de fiscalização da Semurb, Ana Lúcia Gomes, todos os invasores identificados devem responder a inquérito administrativo e todas as infrações detectadas devem ser encaminhadas em forma de documento ao Ministério Público Estadual, que deve toma as medidas judiciais necessárias para sanar o problema.

O comandante do GAAM/GMN, Ivanaldo Cunha, informou que o patrulhamento realizado pelos guardas municipais é orientado para a observação de qualquer movimentação estranha em área pública com o objetivo de evitar a posse clandestina ainda no seu início. “Sabemos da importância que é agir rapidamente nesses casos de invasão de terreno público, pois o problema no seu início envolve menos pessoas e fica mais rápido de ser resolvido pelo poder público”, disse.

A missão contou ainda com a participação da Polícia Militar através da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam).


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: