quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

GMN patrulha arredores das lagoas de captação para evitar furto e vandalismo

Medida visa inibir furto e vandalismo
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) iniciou na noite dessa segunda-feira (04) uma ação de patrulhamento ostensivo operada pela Guarda Municipal do Natal (GMN) nas áreas onde estão situadas as lagoas de captação de águas pluviais da cidade. A medida visa prevenir e combater o furto de equipamentos instalado nas lagoas, como também evitar a ocupação indevida da área pública e o vandalismo.

A operação consiste na utilização de viaturas operacionais da Ronda Ostensiva Municipal da GMN, que estão percorrendo durante a noite as cerca de 55 lagoas de captação de águas da cidade. Os guardas municipais ao identificarem pessoas suspeitas realizam a abordagem pessoal no sentido de localizar algum produto de furto, arma ou entorpecente.

Os guardas municipais realizaram abordagens a suspeitos nas áreas das lagoas de captação
O subcomandante de Segurança da GMN, Alberfran Grilo, explicou que a iniciativa se fez necessária depois que foram constatadas algumas situações de furto e vandalismo nesses locais. Por vezes o delito compromete o funcionamento das bombas de sucção de águas das lagoas, ocasionando prejuízo para a população que reside na redondeza desses equipamentos público. “Uma ação de vandalismo contra o maquinário instalado nessas lagoas vem a prejudicar vários cidadãos e a Guarda busca inibir, como também deter os responsáveis por esse tipo de delito”, comentou o subcomandante.

Durante o patrulhamento das equipes da Ronda Ostensiva da GMN foram realizadas várias abordagens a suspeitos, inclusive foi encontrado pessoas estranhas dentro da área privativa das lagoas de captação. Nessa situação, os guardas municipais orientam sobre a proibição de permaneceram no local e informam que o patrulhamento será realizado diariamente no sentido de que as pessoas evitem adentrarem sem permissão.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: