terça-feira, 1 de setembro de 2015

I Workshop de Segurança Pública das Capitais do Nordeste será realizado em Natal

Workshop vai ser realizado no dia 16 de outubro
A Prefeitura do Natal vai realizar o I Workshop de Segurança Pública das Capitais do Nordeste. O evento vem sendo planejado e organizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) que definiu em reunião concluída no final da manhã desta segunda-feira (31), o dia 16 de outubro como a data do evento que pretende reunir os prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de segurança, comandantes de guardas municipais e os executivos responsáveis pela coordenação dos gabinetes de gestão integrada das capitais nordestinas.

Reunião definiu detalhes do evento
A programação do Workshop foi concluída e vai contar com a participação de técnicos da área de segurança conhecidos nacionalmente, a exemplo da titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, que vai abordar o tema “As Novas Diretrizes do Senasp/MJ: Pacto pela redução da violência”, e do consultor, escritor e ex-gestor da Senasp, Ricardo Brisolla Balestreri, que vai abrir o evento ministrando a palestra “Desafios e Perspectivas no Cenário Contemporâneo da Segurança Pública Municipal”.

O Workshop vai contar ainda com a apresentação de cases de sucesso na área de segurança preventiva e de combate qualificado à violência. Serão mostrados o funcionamento de projetos sociais que unem operadores de segurança pública a crianças e jovens em situação de risco social. O momento vai registrar um documento denominado Pacto para a Segurança Cidadã entre as Capitais do Nordeste, que vai ser aprovado assinado pelos gestores municipais presentes no evento.

Programação foi apresentada e debatida no encontro
De acordo com o secretário da Semdes, Osório Jácome, das nove capitais nordestinas convidadas para participar do Workshop, seis já confirmaram a presença. “Acreditamos que teremos a adesão de todos os gestores de segurança pública dessas capitais, pois o combate a violência e a criminalidade é um apelo de toda a sociedade, e o gestor público tem a obrigação de buscar os meios para fortalecer a tranquilidade social dos cidadãos”, ressaltou.

O convite para a participação do I Workshop de Segurança Pública das Capitais do Nordeste também foi enviado para as prefeituras de todos as municípios do Rio Grande do Norte que possuem guardas municipais. “Natal dá um passo importante com esse evento que integra e soma conhecimentos em prol da melhoria da segurança pública”, concluiu o diretor da Assessoria Técnica da Semdes, Abel Moreno.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Um comentário:

Dayane Grilo disse...



Esta Instituição (GMN) tem um papel fundamental em nossa sociedade, pois vem de forma contínua e eficaz, desenvolvendo políticas de prevenção e combate a criminalidade. Para tanto, é necessário que haja integração do Poder Público juntamente com a sociedade para junto possam alcançar metas estabelecidas.