quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Novas viaturas e centro de comando chegam através do programa Crack é Possível Vencer



Viaturas modelo Ford Fiesta Sedan 1.8 deve chegar nos próximos dias.
A Guarda Municipal do Natal (GMN) vai receber nos próximos dias duas novas viaturas modelo Ford Fiesta Sedan 1.8, que foram conseguidas através do Programa Crack é Possível Vencer, implantado pelo Governo Federal. A informação foi concedida nesta quarta-feira (18) pelo comandante geral da corporação, João Gilderlan Alves de Sousa, que ressaltou que os automóveis se encontram em Brasília e já receberam a plotagem com a identificação visual da GMN, além da instalação de intermitentes luminosos.

O Programa também contempla a instituição com a implantação de um Centro de Comando composto por um micro-ônibus, duas motocicletas, 20 câmeras de vigilância e seis capacetes operacionais. Todo o aparato deve chegar a capital potiguara até o final de outubro e vai ser empregado nas ações preventivas de segurança pública desenvolvidas pela GMN, com intuito de coibir o uso e o tráfico de entorpecentes em escolas municipais e áreas de competência da Guarda Municipal.
50 pistolas Spark Condor e 150 espargidores de pimenta já estão na capital para serem entregues a GMN.
Segundo o comandante João Gilderlan, já se encontra em Natal para ser entregue a GMN 150 espargidores de gás pimenta e 50 pistolas de condução elétrica modelo Spark Condor. O equipamento também faz parte do material que deve ser empregado nas ações direcionadas pelo programa Crack é Possível Vencer. “Com essa infraestrutura poderemos ampliar o trabalho de segurança preventiva de competência da GMN e com isso fornecer maior qualidade e eficiência às demandas exigidas pela sociedade no campo da segurança pública”, concluiu.

Além dessa estrutura que vem através do programa Crack é Possível Vencer, a corporação recebeu no último mês três minivans com capacidade para 16 passageiros. Os veículos foram adquiridos através de outro convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o Ministério da Justiça. O recurso contabiliza R$ 3,2 milhões, que vão servir para reestruturar a GMN. O processo licitatório já foi deflagrado e foi dividido em seis etapas, iniciando pela compra de viaturas, passando pela aquisição de material de informática, eletro, mobiliário, produtos esportivos e, por fim, fardamento.

Mais viaturas estão sendo adquiridas pela GMN através de outro convênio com o Ministério da Justiça.
Nesta primeira fase a instituição vai ampliar o serviço de patrulhamento com a compra de mais 29 viaturas que vão servir ao serviço operacional e administrativo. Até o final do mês de novembro chegarão mais 12 motocicletas, 5 pickups cabine dupla, 5 sedans e 4 station wagon. A iniciativa contempla todos os setores da corporação, desde o Comando Geral até o projeto social Semente Cidadã.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

2 comentários:

Unknown disse...

Agora sim, estou ficando animado com situações concretas e não apenas fabulas!!! só faltar melhorar depois das condições de trabalho claro, o Salário. Por que uma coisa é certa o trabalho vai ser feito e retorno tem que vir junto também.

Unknown disse...

Agora sim estou começando a vislumbrar coisas concretas e realista e não apenas fabulas de que um dia vai chegar. Para que se faça um trabalho mais animador ainda faltou apenas confirmarem que o salário também vai melhorar junto com essa estrutura que nos será oferecida, pois uma coisa e certa o trabalho será bem executado deve-se ser também bem remunerado.