sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Subcomando de Instrução finaliza 2013 formando nova turma no Estágio de Qualificação



Subcomandante de Instrução, Ariberto Araújo, agradeceu o empenho de todos no fortalecimento da GMN.

O subcomando de Instrução a Material da Guarda Municipal do Natal (GMN) encerra nesta sexta-feira (20) os trabalhos de capacitação do efetivo durante o ano de 2013 com mais uma turma de 35 guardas municipais formada no Estágio de Qualificação Profissional GMN.

A capacitação, que deve ser ministrada anualmente para todo o efetivo, já foi realizada por cerca de 250 guardas neste ano. O procedimento se encontra estabelecido no convênio que disciplina a concessão do porte de arma de fogo institucional dos integrantes da GMN firmado entre a Prefeitura do Natal e o Departamento de Polícia Federal do RN (DPF/RN).

Cerca de 250 guardas municipais passaram pela capacitação neste ano.
O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pela equipe técnica do setor de instrução que conseguiu restabelecer o porte de arma de fogo da corporação e dá prosseguimento ao processo de capacitação permanente do efetivo, como rege o convênio com o DPF/RN. “Parabenizo e agradeço os instrutores da GMN, os de instituições parceiras e todos os nossos guardas que vêm contribuindo pela melhoria dos serviços prestados por nossa corporação através da qualificação permanente do nosso efetivo”, agradeceu.

Instruções práticas são as mais utilizadas durante o Estágio.
O Estágio de Qualificação Profissional conta com carga horária de 80h compreendendo as disciplinas de Técnicas de Abordagem Policial, Armamento e Tiro Prático, Condicionamento Físico, Direito Penal, Defesa Pessoal e Primeiros Socorros. Cada guarda foi ainda submetido à reciclagem no uso do armamento letal com a deflagração de vinte tiros em ambiente apropriado a esse tipo de treinamento. As instruções são ministradas pelo corpo de instrutores da instituição e conta ainda com a participação dos profissionais do Samu/Natal (Primeiros Socorros) e da Polícia Militar (Tiro Prático).

O subcomandante Ariberto Araújo informou que o planejamento das capacitações para o ano de 2014 já foi concluído. A GMN é a única guarda municipal que dispõe do porte legal de arma de fogo dentro do estado do Rio Grande do Norte.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: