segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

GMN recebe motocicletas para patrulhamento


Outras 12 motocicletas vão ser entregues a GMN.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) recebeu na última semana, através de convênio com o Ministério da Justiça, duas motocicletas 150 cilindradas e capacetes que vão ser utilizados no patrulhamento móvel direcionado as escolas públicas do município. As viaturas vieram do programa do Governo Federal denominado Crack é Possível Vencer.

A corporação já havia recebido no início do mês de novembro dois veículos modelo Ford Fiesta 1.6 através do mesmo programa federal e deve ser entregue no próximo ano um micro ônibus equipado com sistema de videomonitoramento, além de sistema integrado de vigilância por câmeras composto por 20 pontos de monitoramento, que vão ser instalados em locais críticos visando fortalecer o serviço preventivo de segurança pública desenvolvido pela instituição. A GMN recebeu ainda 50 pistolas de condutividade elétrica Spark Condor e 150 espargedores de pimenta, sendo uma metade no formato espuma e a outra em gel.

Seis capacetes no modelo acima foram entregues juntamente com as motos
O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, ressaltou a importância dos investimentos federais na corporação. “A GMN vem passando por uma transição salutar, onde o aparelhamento da corporação vai possibilitar uma ação mais efetiva da instituição junto à população e esperamos que venha gerar o que mais a sociedade clama, que é melhoria na segurança pública”, disse.

A GMN vai contar ainda com apoio do governo federal na compra de mais 29 viaturas que vão servir ao serviço operacional e administrativo. Serão mais 12 motocicletas, 5 pickups cabine dupla, 5 sedans e 4 station wagon.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: