quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Semdes realiza 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realiza nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21) a 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), localizado na Cidade Alta. A abertura oficial foi às 8h30 de hoje.

O tema da conferência será “Os novos paradigmas para o Sistema Nacional de Defesa Civil" e serão oferecidas palestras e mesas de discussão aos participantes.Aproximadamente 300 pessoas são esperadas durante os dois dias: gestores locais, representantes da sociedade civil, estudantes, professores e interessados nas temáticas que envolvem as questões de defesa civil.

O objetivo do evento é fortalecer o diálogo com a sociedade. “Nós vamos reunir o poder público, a sociedade civil, os agentes de Defesa Civil e a comunidade científica para discutir os problemas enfrentados pela cidade e apontar soluções dentro dos novos paradigmas na área de proteção”, afirmou Jeoás Santos, diretor da Defesa Civil Municipal.

A palestra de abertura será ministrada pelo Coronel Barros, coordenador da Defesa Civil do Paraná, referência nacional no trabalho de proteção e prevenção a desastres. De acordo com a coordenadora executiva da conferência, Magda Blaha,representantes dos principais órgãos do estado estão sendo mobilizados para a conferência. "O grupo está apto para auxiliar no desenvolvimento deste importante trabalho junto aos participantes, conduzindo os debates de forma democrática para todos colocarem suas opiniões e proposições em acordo com os eixos temáticos da conferência, contribuindo na construção coletiva de propostas para serem levadas à Conferência Nacional" afirmou Magda, que também é diretora do Departamento de Direitos Humanos da Semdes.

A Defesa Civil também vai discutir a mobilização que vem sendo feita pelo poder público na elaboração do plano de contingência da cidade para o período de chuvas.

A cerimônia de abertura terá a presença do secretário da Semdes,Osair Vasconcelos, do secretário adjunto da Semdes,Urbano Medeiros, além de representantes da Secretaria de Defesa Civil da Presidência da República e de diversos órgãos locais.


Fonte: Assecom PMN.

Nenhum comentário: