sexta-feira, 21 de março de 2014

Núcleo de Instrução da GMN é criado


Comandante da GMN, 
João Gilderlan, instituiu o 
Núcleo de Instrução 

O Comando Geral da Guarda Municipal do Natal (GMN) instituiu nessa quinta-feira (20) através da portaria 002/2014 publicada no Diário Oficial do Município (DOM) o Núcleo de Instrução da GMN composto por 20 técnicos pertencentes aos quadros profissionais da instituição. O Núcleo fica subordinado ao Subcomando de Instrução e Material e vai ter a responsabilidade de elaborar e aplicar cursos de capacitação, qualificação e o aperfeiçoamento operacional do efetivo.

De acordo com o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, a partir da celebração do convênio firmando com o Departamento de Polícia Federal do RN, focado na regularização do porte de arma de fogo da corporação, passou-se a ter maior necessidade de aplicação de cursos voltados ao aperfeiçoamento profissional de todo o efetivo da GMN. “Hoje o guarda municipal do Natal passa por um estágio de qualificação de 80h anualmente, inclusive com treinamento de armamento e tiro prático, o que exige da instituição um corpo técnico de instrutores habilitados para realização dessa capacitação”, disse.

Todos os integrantes do Núcleo de Instrutores da GMN passaram por uma análise curricular de suas respectivas formações e de suas experiências profissionais, e só após foram enquadrados nas disciplinas correspondentes as suas áreas de conhecimento e graduação.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: