Comandante João Gilderlan ressaltou que os investimentos realizados na GMN contribuíram para o aumento do atendimento. |
O
Núcleo de Análise Estatística do Centro Integrado de Operações em Segurança
Pública divulgou o relatório mensal de ocorrências atendidas pela Guarda
Municipal do Natal (GMN) durante o mês de janeiro. Os números mostram que
quando comparado janeiro de 2014 com o mesmo período de 2013 é constatado que o
serviço realizado pela GMN aumentou em mais
de 500%.
Foram
298 solicitações de ajuda em situação de crise onde os guardas municipais
tiveram que atuar. Nesse período somente e via Ciosp a GMN atendeu quase 10
ocorrências por dia. Também foi constatado que o maior número de intervenções
aconteceu no período de 11 a 27, sendo o sábado e o domingo os dias da semana
com maior número de pedidos.
De
acordo com o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, o acréscimo no
atendimento às ocorrências se deu com a ampliação do número de viaturas e
equipamentos, além da capacitação permanente do efetivo. “A corporação vem
recebendo investimentos que estão sendo revertidos no atendimento eficiente
feito por nossos guardas junto à população natalense e nossa missão é de
ampliar ainda mais o serviço”, ressaltou.
O
destaque das situações respondidas foi nas ocorrências de perturbação do
sossego alheio, crianças e adolescentes, arrombamento, tráfico de
entorpecentes, ameaça, apoio a órgãos públicos, solicitação de policiamento,
infração ambiental, roubo, furto e outras situações.
Os
bairros de Felipe Camarão, Potengi, Alecrim, Lagoa Azul, Quintas e Pajuçara foram
os que mais solicitaram intervenção. O registro também assinalou as avenidas Princesa
Isabel, Drº João Medeiros Filho como os logradouros de principal interferência
dos guardas municipais.
Texto:
Assecom GMN.
Contato:
assecomgmn@hotmail.com.
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