quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Crianças do projeto Amana são presenteadas com livros infantis



Subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, fez a entrega dos livros

As crianças do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), que é gerido pela Guarda Municipal, foram presenteadas nessa terça-feira (15) com exemplares do livro infantil denominado A História das Minhocas. As obras foram doadas pelas autoras do volume literário, que são a promotora do Meio Ambiente Gilka da Mata e a procuradora do município Marise Duarte.

Subcomandante do GAAM/GMN, Luciana Aguiar, participou da doação
O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, e a equipe pedagógica do Amana realizaram a entrega dos livros para as crianças, que tiveram a oportunidade de folhear os exemplares e iniciarem a leitura da história que trabalha de forma lúdica a responsabilidade social de conservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida do cidadão. “A ação é uma iniciativa importante de estímulo à leitura, como também uma porta para ampliar o conhecimento ambiental da criançada”, assegurou o subcomandante da GMN.

Na oportunidade, foi entregue ao diretor do Parque da Cidade do Natal, Carlos da Hora, três unidades do mesmo livro que farão parte do acervo literário da biblioteca pública do Parque da Cidade.

No momento, também foi realizado, com recursos dos guardas municipais responsáveis pelo Projeto, um aniversário coletivo, juntado os aniversariantes do trimestre. A festinha serviu como mais um momento de integração, respeito e aprendizado para as crianças atendidas pela ação social. 
Crianças do Amana comemoraram os aniversariante do trimestre

Amana 

O projeto Amana é coordenado e operacionalizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN) por meio do Grupamento de Ação Ambiental. A medida atende 35 crianças na faixa etária de 9 a 12 anos que se encontram matriculadas na Escola Municipal Emília Ramos. Elas foram selecionadas obedecendo aos critérios de se encontrarem em risco social urgente, não estar participando de nenhum outro projeto e de residirem nas adjacências do Parque da Cidade do Natal. O objetivo maior é disseminar consciência cidadã durante a infância no intuito de formar cidadãos.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: