segunda-feira, 6 de outubro de 2014

GMN e Semurb derrubam cercamento irregular em terreno público da Zona Oeste

A ação foi realizada após denúncia anônima ser feita à GMN
Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) e Fiscais Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) retiraram, em uma ação realizada na quarta-feira (1º), o cercamento irregular de uma área pertencente a um hospital público localizado no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste da cidade. De acordo com informações repassadas pela secretaria, moradores do bairro estavam loteando a área e colocando-as à venda. Denúncia anônima feita à Guarda Municipal afirmava que os terrenos estavam sendo vendidos por até R$ 5 mil.

Segundo Gustavo Szilagyi, Supervisor de Fiscalização de Ambientes Naturais e Biodiversidade da SEMURB, o objetivo era notificar os moradores da região sobre a ilegalidade do cercamento. “Nesse caso estamos notificando verbalmente, fazendo a remoção de cercas e assumindo a responsabilidade que será passada, posteriormente, ao Governo do Estado. Esse terreno pertence ao governo”, pontuou o Supervisor.

De acordo com Szilagyi, a SEMURB faria a retirada das cercas e a Urbana a limpeza do terreno. O Guarda Municipal Ambiental Franklin Inácio afirmou que o GAAM continuará vistoriando a área após a limpeza.

A área ocupada irregularmente era do Hospital São Francisco de Assis, o antigo leprosário da cidade. Na década de 1990, parte do terreno no entorno do hospital foi destinado às famílias dos portadores de hanseníase que eram internos do hospital. Posteriormente foi iniciada no terreno a construção do Hospital Terciário, com acesso pela Avenida Capital Mor Gouveia, cujas obras foram paralisadas em 1991. Uma das promessas da Governadora Rosalba Ciarlini era criar o Hospital Geral de Natal na área, mas o projeto não saiu do papel.


Fonte: Tribuna do Norte.

.

Nenhum comentário: