quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

GMN monta força tarefa para combater o Aedes aegypti em Natal

O plano é reforça as ações de combate ao Aedes na capital
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) se reuniu nessa quarta-feira (30) com os coordenadores das ações sociais de segurança preventiva realizadas pelo Programa Semente Cidadã (Prosemc) e pelo projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) no intuito de planejar medidas comunitárias direcionadas a montar uma força tarefa e fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti na capital.

Na oportunidade, a equipe técnica do Centro Municipal de Controle de Zoonoses proferiu palestras sobre o mosquito transmissor da dengue abordando sua forma de reprodução, consequências e enfermidades transmitidas ao ser humano, como também as formas de combater o ciclo de reprodução do vetor. A ideia da Coordenação do Núcleo de Programas e Projetos da Guarda Municipal é somar forças com as demais secretarias municipais de Natal a fim de conscientizar a comunidade sobre a gravidade do problema.

Momento reuniu coordenadores do Prosemc e do Amana
O titular da Semdes, Osório Jácome, explicou que o planejamento vai ter como foco a disseminação de ações preventivas junto à população, sendo os principais alvos das medidas os bairros mais populosos da capital. “A Semdes e a GMN se unem e vêm dar suas contribuições a essa causa de saúde pública, cumprindo assim suas missões, que é a levar para a sociedade segurança e defesa social”, comentou.

De acordo com o comandante da GMN, Flávio Vieira, a primeira etapa de combate ao mosquito vai ser realizada na primeira quinzena de janeiro e vai ter como alvo o bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte da cidade. A iniciativa vai contar com o reforço das crianças, adolescentes e jovens atendidos pelos programas de segurança preventiva geridos pela Semdes e operados pelo corpo técnico da Guarda Municipal. “Esperamos integrar nossas forças com as demais instituições públicas e conter a proliferação do mosquito em Natal”, concluiu o comandante.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: