sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Escolta da GMN garante tranquilidade do transporte coletivo na madrugada

A missão iniciou às 23h da quinta-feira (04) e foi concluída às 4h da sexta-feira (05)
O final da noite de ontem (04) e a madrugada de hoje (05) foi tranquila para a população que fez uso do transporte coletivo da capital. Uma operação preventiva de segurança pública determinada pela Prefeitura e realizada pela Guarda Municipal do Natal (GMN) garantiu a escolta dos ônibus que transportam passageiros em toda a cidade durante a madrugada, os chamados “corujões”.

A operação iniciada às 23h dessa quinta-feira e concluída às 4h de hoje contou com a participação de 40 guardas municipais em 11 viaturas de patrulhamento ostensivo da GMN. A escolta preventiva armada percorreu bairros das quatro regiões administrativas da cidade, possibilitando ao cidadão natalense uma volta tranquila e segura para casa.



A medida foi elogiada e aplaudida pelos passageiros que agradeceram a presença ostensiva da GMN. O trabalho também foi bem recebido pelos motoristas e cobradores de ônibus. Nesse caso, os profissionais relataram a tranquilidade gerada pela ação durante todo o trajeto do transporte. “Com o efetivo da Guarda acompanhando nós paramos em qualquer ponto de ônibus, o passageiro deu com a mão eu parei. Sem esse apoio, qualquer pessoa que pede parada já nos deixa assustados”, comentou o motorista Manuel Alves.

O comandante da GMN, Michel Dantas, comandou pessoalmente toda a operação e explicou que a escolta ocorreu sem registro de ocorrência. “O trabalho foi bem planejado e realizado com eficiência e competência pelo efetivo envolvido na missão. Não houve nenhuma situação de delito e mais uma vez a GMN mostra que continua cumprindo seu papel constitucional na segurança preventiva”, ressaltou.



O trabalho da Guarda Municipal do Natal continua com viaturas distribuídas nas quatro regiões administrativas da capital no intuito de chegar o mais breve possível nos locais de chamados de urgência. As guarnições estão conectadas via rádio com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e atendem ocorrências informadas pelo número 190. Os guardas municipais estão patrulhando diuturnamente e fazendo ponto fixo no intuito de evitar delitos nas áreas públicas de competência da Prefeitura do Natal.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: