terça-feira, 2 de agosto de 2016

Prefeitura reforça serviço de segurança com maior efetivo da GMN nas ruas

Escolas municipais receberam reforço na segurança
O patrulhamento ostensivo e preventivo da Guarda Municipal do Natal (GMN) foi intensificado desde a última sexta-feira (29). A determinação da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) junto ao Comando da GMN foi de disponibilizar dez viaturas para patrulhar terminais de ônibus, estações de transferências, escolas, prédios públicos do município e os principais corredores de ônibus da capital.

A medida preventiva resultou nas primeiras horas da manhã de hoje (1º), na recuperação de uma motocicleta roubada e na apreensão de um tablete de maconha com mais de um quilo do entorpecente, além de uma balança de precisão. A ocorrência registrada pelos guardas lotados na Ronda Ostensiva Municipal (Romu) se deu no bairro de Felipe Camarão e os suspeitos conseguiram se evadir do local deixando para trás o material retido pela guarnição.

Diversas abordagens a suspeitos estão sendo realizadas
Outra ação da GMN foi registrada no sábado (30), com a prisão de três homens suspeitos de participar da onda de vandalismo que assola a capital. Com os detidos, os guardas municipais apreenderam um galão com combustível, vários artefatos explosivos com fogos de artifício, isqueiros e facas. A suspeita dos agentes é de que o material serviria para mais uma ação de incêndio contra o transporte coletivo ou unidades públicas de Natal.

Patrulhamento foi reforçado durante a noite
Durante todo o final de semana os guardas municipais efetuaram dezenas de abordagens a suspeitos que circulavam nas proximidades dos prédios municipais, como também nas áreas de maior circulação dos veículos de transporte público. Alguns suspeitos chegaram a ser conduzidos a Delegacia de Plantão para averiguação. Outra iniciativa da Semdes foi dispor o seu Núcleo de Inteligência para contribuir com as polícias na identificação de suspeitos e na troca de informações que possibilitem maior eficiência no combate a criminalidade.

Suspeitos foram detidos pela GMN
Segundo o comandante da GMN, Michel Dantas, o reforço no patrulhamento conta com os guardas municipais do serviço ordinário, como também de agentes que estão tirando escala extra no trabalho ostensivo. “Dentro da responsabilidade constitucional das guardas municipais, a GMN sempre atuou de maneira exemplar junto ao cidadão e neste momento estamos mais uma vez dando a nossa contribuição a segurança de Natal”, ressaltou.

O trabalho reforçado de segurança preventiva realizado pela Guarda Municipal vai ser continuado no decorrer do dia hoje e durante todo este período de tribulação.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: