quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Comando da GMN participa do 26º Congresso Nacional das Guardas Municipais do Brasil

O foco dos debates foi a lei federal referente ao Estatuto das Guardas Municipais
O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) participou na última semana do 26º Congresso Nacional das Guardas Municipais, que aconteceu na cidade de Canoas, no estado do Rio Grande do Sul. O momento reuniu gestores de todo o Brasil para discutir o fortalecimento e a implantação plena da Lei Federal nº 13.022/2014 (Estatuto das Guardas Municipais), como também foram debatidas pesquisas, projetos e métodos direcionados a prevenção e diminuição dos índices de violência e criminalidade nos municípios do país.

Gestores de guardas municipais de todo o país participaram do evento
O comandante da GMN, Michel Dantas, juntamente com o subcomandante de Segurança, Alberfran Grilo, representaram a corporação e tiveram a oportunidade de acompanhar palestras como a ministrada pela coordenadora do Centro de Policiamento Baseado em Evidências da University George Mason, dos Estados Unidos, Cynthia Lum, e o debate conduzido pelo ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. 

Comando da GMN conheceu a fábrica da Tauros na cidade de São Leopoldo-RS
“É um evento importante, pois fortalece a troca de experiência e de conhecimento que servirão para dar maior eficiência ao trabalho exercido pelas guardas municipais em prol da prevenção à violência e da segurança do cidadão”, definiu o comandante Michel Dantas.

Centro Integrado de Comando de Porto Alegre
Durante os três dias de realização do Congresso, empresas do ramo de tecnologia na no campo da segurança pública apresentaram as novidades em estandes armados na área próxima aos debates e palestras desenvolvidas no evento. Os produtos expostos foram desde armas de fogos de modelos e calibres variados a armamento de baixa letalidade e munições, como também equipamentos de proteção individual direcionado ao agente de segurança pública.

Comando da GMN visitou a GM de Porto Alegre-RS
O Comando da GMN aproveitou a oportunidade e visitou a fábrica de armas da Tauros, situada na cidade de São Leopoldo-RS, e pôde ver de perto todo o processo de fabricação do armamento produzido pela empresa. Outros locais visitados foram à sede da Guarda Municipal da capital gaúcha e o Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre. “Com o que vimos e aprendemos vamos ter condições de aprimorar as ações da Guarda Municipal do Natal”, concluiu o comandante Michel.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: