segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Semente Cidadã e Amana participam do Nossa Orla na Praia do Meio

Ações foram focadas na conscientização ambiental
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) participou no sábado (19), com as crianças e adolescentes matriculados no Programa Semente Cidadã (Prosemc) e no projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), de uma ação de conscientização ambiental realizada na Praia do Meio. A medida faz parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura do Natal denominado “Nossa Orla”, que tem o foco no desenvolvimento de atividades socioeducativas e ações sociais direcionadas a preservação do meio ambiente.

Banhistas foram alertados sobre a responsabilidade ambiental
Durante toda a manhã as crianças realizaram diversas atividades, entre elas a coleta de lixo na orla da Praia do Meio. Nesse caso, os banhistas foram orientados a zelar pelo meio ambiente evitando poluir a areia da praia com lixo urbano. Foram apresentados aos turistas cartazes explicativos com mensagens ecológicas. A ideia é fortalecer o exemplo de respeito e preservação do meio ambiente, informando sobre a problemática do lixo e as consequências para os banhistas e para a fauna e flora marinha.

Outra ação correu com a realização de uma blitz ecológica com distribuição aos motoristas de sacolinhas denominadas “lixocar” e a entrega de folhetos informativos sobre o Programa Ambiental de Transporte Despoluir, que tem como objetivo criar uma cultura de responsabilidade ambiental no setor de transporte brasileiro e contribuir com os esforços mundiais visando à diminuição da emissão do CO2, um dos principais responsáveis pelo aquecimento global.

Nossa Orla segue todos os sábados até o dia 17 de dezembro
Participaram do momento cerca de 40 crianças e adolescentes dos dois programas sociais mantidos pela Prefeitura do Natal por meio da Semdes e da Guarda Municipal do Natal. O “Nossa Orla” é coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e vai ter ações continuadas nos próximos sábados até o dia 17 de dezembro. Cada edição tem um tema específico abordando: Educação Ambiental; Cultura e Lazer; Turismo, Ocupação e Renda; Saúde e Cidadania; e Esporte e Lazer.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: