segunda-feira, 14 de novembro de 2016

GMN faz segurança de pesquisadores estrangeiros que realizam estudo no Parque da Cidade

Pesquisadores são da Revista Científica Kew Royal Botanical Gardens e das universidades federais da PB, PE e RN
Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) deram segurança a um grupo de pesquisadores da Revista Científica Kew Royal Botanical Gardens e das universidades federais da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte que vieram observar a floração da orquídea Cattleya Granulosa comum na área de preservação ambiental do Parque da Cidade do Natal. A visita aconteceu na manhã do sábado (12), e percorreu algumas trilhas naturais ao longo do Parque.

Os trajetos dentro da mata nativa foram guarnecidos por guardas municipais no intuito de evitar possíveis delitos contra o grupo de pesquisadores, como também para orientar os locais de maior abrangência das orquídeas estudadas pelos cientistas. “É comum estudiosos visitarem a área de preservação do Parque da Cidade e em todos os momentos as equipes do GAAM dão suporte para a segurança de todos”, comentou a coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria.

Os trajetos dentro da mata nativa foram guarnecidos por guardas municipais
O grupo de pesquisadores é coordenado pelo professor PhD em biologia vegetal da UFPE, Edlley Pessoa, com os também pesquisadores da UFPB, Leonardo Pessoa Félix, da UFRN, Alam Roque, e os representantes da revista científica Kew Royal Botanical Gardens, do Reino Unido, Mark Chase, Mike Fay e Maarten Christenhazus. A revista criada em 1887, publica artigos sobre citologia, anatomia, palinologia, fitogeografia e fitoquímica que se relacionam com a taxonomia das plantas.

Todo o trabalho de segurança preventiva realizado pela Guarda Municipal é efetivado com guardas municipais em patrulhamento a pé e com viatura de apoio, sendo esta localizada na área pavimentada. Os guardas municipais inseridos no serviço de segurança das trilhas mantêm contato com as equipes externas via rádio comunicador, o que possibilita medidas rápidas de reforço, caso necessário.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: