sexta-feira, 22 de setembro de 2017

GMN e Semurb removem construções indevidas na praia da Redinha

Operação reuniu guardas municipais e fiscais da Semub
A Guarda Municipal do Natal (GMN) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) deflagraram na manhã desta sexta-feira (22), a operação de demolição dos barracos construídos de maneira irregular em área pública da União, situada na Praia da Redinha, abaixo da Ponte de Todos, na zona Norte da capital. A ação envolveu guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental, fiscais da Semurb e uma equipe de remoção que utilizou uma retroescavadeira e três caminhões para colocar no chão as construções indevidas e efetuar a limpeza.


Das sete edificações erguidas na área, quatro foram removidas nesta manhã. As demais devem ser retiradas nos próximos dias, assim que Superintendência do Patrimônio da União (SPU) definir. A medida atendeu uma determinação da Procuradoria Geral da República (PGR) que solicitou a Prefeitura do Natal a retirada das ocupações ilegais em terreno da União. A Praia da Redinha é objeto de um inquérito civil aberto ainda em 2015, que pede a limpeza do terreno alvos das invasões.


Os guardas municipais que participaram da operação, informaram que os barracos estavam vazios e não foi necessário o uso da força para retirada de pessoas, já que não houve conflito. Os barraqueiros já tinham sido notificados da ilegalidade praticada e que os barracos deveriam ser removidos por força de determinação judicial.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: