sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Agentes mirins ambientais de Natal são campeões em gincana sobre o tema trânsito

Tema da gincana foi "Minha escolha faz a diferença no trânsito"

A Semana Nacional de Trânsito foi mais uma oportunidade para que os alunos do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), operado pela Guarda Municipal, pudessem ampliar seu conhecimento sobre as regras de boa conduta no trânsito. As crianças participaram de uma gincana sobre a temática trânsito, organizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), e conseguiram alcançar a primeira colocação na disputa.

A gincana reuniu escolas municipais e os dois projetos de segurança preventiva coordenados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Amana e o Semente Cidadã. Entre várias provas que testaram os conhecimentos e as habilidades das crianças, ficou em destaque a produção de uma paródia composta e cantada pelos próprios alunos. A paródia tinha como assunto central a ser desenvolvido: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, que o tema trabalhado este ano pelos órgãos de trânsito de todo o país.

Gincana envolveu escolas municipais e os projetos de segurança preventivas coordenados pela Semdes
A paródia construída pelos agentes mirins abordou informações importantes de conduta no trânsito como os perigos de beber e dirigir, necessidade de respeitar a legislação e cuidados preventivos. Parte do refrão aponta: Vou de carro, de moto ou a pé... não quero ver carros baterem, não quer ver gente morrer...”.

O guarda municipal e coordenador do Projeto Amana, Marconi Lucas, explicou que para os agentes mirins construírem a paródia foi necessário estudar sobre o tema, no intuito de adquirir conhecimento para compor a letra da canção. No decorrer da última semana, os alunos do Amana produziram desenhos, frases e cartazes mostrando o que para eles seria um trânsito ideal, buscando com isso contribuir com a segurança e humanização do trânsito. “Foi importante para a cidadania dos nossos agentes mirins. Parabenizo a iniciativa da STTU, aos envolvidos na organização da gincana e os vencedores que se empenharam nos estudos e na construção de uma paródia sobre um tema tão importante”, disse.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: