sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Programa Trabalhando com Saúde é implantado na Secretaria de Segurança e Defesa Social

Palestra sobre biomagnetismo foi ministrada pela terapeuta holística Simone Silva
Os servidores da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) tiveram um dia especial nessa quinta-feira (19), com a promoção de ações de qualidade de vida e saúde no trabalho promovida pela equipe do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam). As ações fazem parte do Programa Trabalhando com Saúde que contou com aferição de pressão arterial, realização de testes glicêmicos (HGT) e palestra sobre biomagnetismo ministrada pela terapeuta holística Simone Silva.

Secretário da Semdes, João Paulo Mendes, participou das atividades de qualidade de vida

A ação denominada “Trabalhando com Saúde” contemplou ainda a realização de dinâmicas de grupo envolvendo os servidores da Semdes e a gerente comercial da escola de idiomas CNA, Clara Falcão, aproveitou a oportunidade para fazer a doação de um tablet novo que vai ser utilizado nas atividades desenvolvidas pelo Nasgam.

O titular da Semdes, João Paulo Mendes, participou do momento e ressaltou a importância da instituição promover e incentivar ações de qualidade de vida no trabalho. “Ações como essa tornam o ambiente de trabalho mais saudável e harmonioso, além de contribuir para que o servidor se sinta bem e tenha melhores condições para produzir mais e melhor”, comentou.

Servidores são acompanhados com realização de testes glicêmicos e aferição de pressão arterial
O coordenador do Nasgam e chefe de Grupo de Ação da Guarda Municipal do Natal (GMN), Alexandre Melo, explicou que as atividades de qualidade de vida e saúde no trabalho planejadas pelo Núcleo para este ano vão contemplar também os agentes patrimoniais da Prefeitura. “O secretário João Paulo propôs essa ideia e resolvemos ampliar as ações do Programa Trabalhando com Saúde levando também aos agentes patrimoniais do município”. Ele ainda adiantou que “a próxima ação será na sede administrativa da Guarda Municipal”.

O Nasgam é composto por agentes habilitados nas áreas de psicologia, enfermagem, nutrição e sociologia. Tem objetivo de oferecer apoio psicossocial e nutricional ao profissional de segurança pública da GMN. O Nasgam tem ainda a prerrogativa de acompanhamento das atividades psicológica e social dos integrantes da Instituição, bem como de seus familiares. Ele é responsável por avaliações psicossociais periódicas do efetivo, além de atuar no âmbito das relações profissionais agindo de forma permanente no apoio e orientação nas dificuldades envolvendo agentes da GMN e promovendo qualidade de vida no trabalho.

O Núcleo traz para corporação uma base de aconselhamento e contribuição permanente na atividade dos profissionais de segurança da Guarda Municipal, assegurando sustentação e amparo psicossocial.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: