quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Patrulhamento ostensivo da GMN contribuiu para segurança do Carnaval de Natal

Carnaval foi tranquilo sem registro de ocorrências graves
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN) atuou na segurança durante todo o período do carnaval realizado na capital potiguar. A ação da GMN priorizou a segurança nos oito pontos de folia compreendidos pelos polos Petrópolis, Ponta Negra, Redinha, Centro Histórico, Ribeira, Rocas, Nazaré e Praia dos Artistas, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal de Natal.

O trabalho de segurança preventiva planejado pelo Comando da GMN levou dezenas de guardas municipais aos locais de maior fluxo de foliões, que com a realização de serviço de patrulhamento a pé e em viaturas garantiu o bom andamento das festividades. A GMN também atuou apoiando as equipes de fiscalização das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e de Serviços Urbanos (Semsur). Nessas situações os guardas municipais realizaram operações conjuntas com os fiscais da Prefeitura.

Patrulhamento da GMN contemplou os oito polos carnavalesco da capital
A GMN utilizou o sistema de videomonitoramento com câmeras instaladas na unidade móvel equipada no ônibus da instituição. Imagens da folia em tempo real eram captadas e acompanhadas por guardas municipais que operam o sistema. Qualquer situação estranha percebida pelos agentes era acionado o patrulhamento responsável pela segurança do evento.

De acordo com o titular da Semdes, João Paulo Mendes, o trabalho da GMN integrado aos das demais forças de segurança pública mostrou eficiência e garantiu o bom andamento do evento e a segurança dos foliões participantes do carnaval de rua da capital. “As equipes de patrulhamento estão de parabéns pelo excelente serviço realizado de maneira integrada e com a visão principal de proporcionar segurança e um bom divertimento para os foliões de Natal e de outras localidades do país que vieram participar da festa na capital potiguar”, comentou.

Unidade Móvel de Videomonitoramento da GMN captou imagens em tempo real dos locais de folia
O comandante da GMN, Michel Dantas, informou que as ocorrências registradas durante a realização da festa foram de pequeno potencial e que a presença assídua da Guarda Municipal e das polícias evitaram maiores problemas e zelaram pela ordem social. “A operação foi bem planejada e executada com competência por todos os entes públicos envolvidos e isso foi um fator preponderante para o sucesso do evento”, avaliou o comandante.

Dentre as ocorrências atendidas pela GMN as de maior vulto foram a captura de um foragido do Sistema Prisional do Estado e a prisão de suspeitos de roubo de veículos. Também foi recuperado uma motocicleta roubada e apreendida duas armas de fogo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: