segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Foragido do sistema prisional é capturado por guardas municipais na UPA de Cidade da Esperança

Detido apresentou nome incompleto, mas não conseguiu engana a guarnição da GMN

A Guarda Municipal do Natal (GMN) conseguiu capturar na tarde desse domingo (11), mais um foragido do sistema prisional do Rio Grande do Norte. O apenado identificado como Rafael Souza da Silva, 20 anos, foi detido pelos guardas municipais quando buscava assistência médica dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste da capital.

Na ocasião, a viatura de patrulhamento ostensivo da Ronda de Proteção a Saúde da GMN (RondaS) foi acionada para verificar um suspeito que havia dado entrada na UPA com ferimento na mão provocado por disparo de arma de fogo. No momento da abordagem o suspeito foi interrogado pelos guardas municipais e chegou a informar o nome incompleto (Rafael de Souza) na tentativa de escapar da investida dos agentes, porém foi realizada uma consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), onde foi encontrado um mandado de prisão em aberto em desfavor de “Rafael Souza da Silva”. “Diante da proximidade dos nomes resolvemos conduzir o suspeito à Delegacia para averiguar melhor a situação”, contou um dos guardas municipais.

Os guardas municipais chegaram a ir a residência do suspeito na busca de um documento de identificação para retirar a dúvida, sendo encontrada uma cédula de identidade original com o mesmo nome incompleto do detido. “Após indagações a mãe dele acabou admitindo que o RG estava com o nome incompleto e foi feito por ela num momento em que ela disse se encontrar sob efeito de remédios”, relatou os guardas.

Rafael Souza da Silva estava com mandado de prisão em aberto desde junho de 2017. O mesmo é condenado por receptação de produtos roubados e cumpria pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta. Os procedimentos de captura de Rafael Souza foram realizados na Delegacia de Plantão Zona Sul e em seguida o preso foi conduzido ao Hospital Walfredo Gurgel onde deve realizar uma cirurgia, já que houve fraturas na mão devido a lesão por arma de fogo. O preso ficou sob a custódia da Polícia Militar.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: