segunda-feira, 11 de junho de 2018

GMN inicia cursinho para o IFRN direcionado a jovens carentes da Zona Norte

Aulas estão acontecendo no auditório CGA Freitas, no Ginásio Nélio Dias
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) iniciou, por intermédio do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam), um cursinho preparatório para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O cursinho Pré-IFRN é mais uma medida de segurança preventiva realizada pela Semdes, agora com o foco voltado aos jovens carentes residentes na zona Norte da cidade.

As aulas do curso preparatório estão sendo ministradas pelos guardas municipais e professores, Fábio Fininho (Matemática) e Marcos Sérgio (Português). Nesse primeiro momento estão sendo beneficiados 48 jovens, que estão assistindo as instruções nas segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã ou pela tarde no auditório “Chefe de Grupo de Ação Abimael Freitas”, situado nas dependências do Ginásio Nélio Dias, no bairro de Pajuçara.

De acordo com o coordenador do Nasgam, Alexandre Melo, a iniciativa tem um caráter social importante, pois emprega ações educativas de qualidade direcionadas aos jovens carentes, que passam a ter oportunidade de ampliar seu conhecimento e disputar com maiores chances de êxito uma vaga na escola técnica pública de melhor conceito do país. “Estamos com dois professores altamente capacitados, inclusive com experiência em grandes cursinhos privados da nossa cidade. Nossa missão aqui é fomentar a educação visando fortalecer a implantação de uma cultura de paz em Natal”, informou.

O coordenador Alexandre Melo explicou ainda que aquele jovem que tiver interesse em assistir as aulos do cursinho pré-IFRN pode procurar a coordenação do Nasgam no Ginásio Nélio Dias. “As vagas são limitadas, havendo um excedente no número do qual dispomos o candidato será incluído em um cadastro reserva e aguardará uma oportunidade para ser incluído numa nova turma”, explicou.

O trabalho continuado de segurança preventiva realizado pela Prefeitura do Natal por meio da Semdes e da Guarda Municipal contempla ainda na Zona Norte cerca de 180 crianças e adolescentes atendidos com ações de esporte, lazer e educação fornecidas pelo Programa Semente Cidadã. “Segurança se faz com prevenção e a Semdes tem essa missão também”, concluiu o titular da pasta, João Paulo Mendes.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: