terça-feira, 10 de julho de 2018

Ação conjunta combate a poluição sonora e festas irregulares na praia da Redinha

Ação buscou também combater o tráfico de drogas e a prostituição infantil
Uma ação conjunta envolvendo o Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal de Natal (GAAM/GMN), policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), policiais militares da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam), a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e o Poder Judiciário, realizaram uma operação para coibir os crimes de poluição sonora e também a realização de festas sem a devida autorização na praia da Redinha, localizada na Zona Norte de Natal, nesse sábado (07).

A ação ocorreu em casas de praias da região, onde festas particulares aconteciam. Através das abordagens policiais, foram encontrados veículos com som automotivo do tipo “paredão”, que poluem os ambientes com altas taxas de ruídos, configurando crime de poluição sonora. Alguns responsáveis das casas foram autuados e responderão ao devido processo ao cometer infrações administrativas por não possuir licença e alvará de funcionamento junto a secretaria competente.


As ações dessa operação contribuem para inibir, combater e ainda orientar os organizadores para que esses locais privados venham atender as exigências legais para um possível funcionamento adequado.

Nos locais das festas foram observados pelos agentes do Poder Judiciário bebidas alcoólicas e a presença de menores de idades, os quais foram entregues aos responsáveis. A operação também visou prevenir outros crimes como: consumo de drogas, tráfico de drogas, prostituição infantil, embriaguez ao volante, entre outros. As equipes também foram deslocadas para um evento festivo que estava acontecendo em um local aberto na Redinha Velha o qual foi encerrado devido as irregularidades.


Todos os órgãos envolvidos estão disponíveis para novas denúncias anônimas da população sobre crimes de poluição sonora que estejam acontecendo. As pessoas podem ligar para o 190 ,do CIOSP, Disque-Denúncia, 181, ou para a Deprema, 3232-7402.


Nenhum comentário: