terça-feira, 17 de julho de 2018

GMN e BPChoque evitam arrastão no bairro de Candelária


Ação apreendeu armas que estavam em poder dos suspeitos
Uma ação conjunta na tarde dessa segunda-feira (16), envolvendo a Guarda Municipal do Natal (GMN) e o Batalhão de Choque da PM evitou um arrastão que estava ocorrendo numa residência situada na Rua Aderbal de França, no bairro de Candelária. A intervenção policial resultou na liberação dos reféns e quatro suspeitos que reagiram a ação policial acabaram mortos.

De acordo com a guarnição da Ronda Saúde da GMN (RondaS), foi repassado pelo Ciosp uma ocorrência de arrastão que estava acontecendo no bairro de Candelária. O patrulhamento da GMN estava nas proximidades e foi o primeiro a chegar ao local do crime.

Os guardas municipais cercaram a residência evitando a fuga dos suspeitos que na ocasião mantinham como reféns três moradores da casa invadida. Foi acionado o reforço do BP Choque que decidiu adentrar na residência para libertar os reféns. Nesse momento, houve reação dos suspeitos que atiraram contra os policias havendo em seguida reação a agressão que finalizou com todos os suspeitos baleados e mortos.

O veículo utilizado pelos suspeitos estava estacionado na frente da residência invadida e de imediato foi identificado pelos guardas municipais que o automóvel havia sido tomado de assalto a cerca de uma hora antes no bairro de Neópolis, zona Sul da cidade.

Na oportunidade, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 635, uma arma de fabricação artesanal e um simulacro de pistola, além de munições de calibres variados.

Os procedimentos relacionados a ação policial ficaram a cargo da guarnição do BPChoque, responsável pela invasão da residência e soltura dos reféns. Já a GMN, que atuou no cerco aos bandidos, coube o registro e devolução do automóvel modelo Renaut Clio que foi roubado pelos suspeitos.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: